Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.Que coisa linda o amor de Deus, veja por exemplo como foi a invasão de Jericó que ele comandou:
Porém a cidade será anátema ao SENHOR, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá; ela e todos os que com ela estiverem em casa; porquanto escondeu os mensageiros que enviamos. ...E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumentoEle amava tanto a pureza religiosa e racial dos judeus que não queria que sobrasse nem um bebê de Jericó que pudesse contaminar o sangue do seu povo, por isso mandou matar estes seres aparentemente inofensivos e inocentes, mas que tinham o poder de corromper toda uma geração. O sucesso do genocídio foi tão grande que foi repetido diversas vezes durante a invasão de Canaã.
Não é apenas durante a guerra que podemos ver a compaixão de Deus, ele também adora seus profetas, e atende a seus pedidos mais difíceis:
Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
Como você pode ver nas fotos acima, tiradas há mais de 3 mil anos atrás, que as crianças aguardaram sua morte pacientemente, pois sabiam que estavam experimentando a justiça divina. Elas sabiam que afirmar publicamente uma verdade sobre a condição capilar de uma pessoa é um crime que merece a pena da morte mais violenta possível, não importando a idade do infrator.
Mas sua misericórdia não atinge apenas os povos da antiguidade, ele também se importa pessoas de todas as gerações. Veja como:
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.Mas isso é só porque você se esqueceu dele. Imagine se você fizesse isso com seu(sua) namorado(a), ele(a) não ficaria furioso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário